♦ Califórnia para crianças

Visit California dá as dicas de o que fazer no mais populoso estado americano quando você viajar para lá com os filhos

Texto: Edelman

A Califórnia é um destino muito diverso que reúne atrações para todos os gostos. Museus, zoológicos e parques temáticos são perfeitos para quem viaja com crianças. Além disso, no sul do estado, a cidade de San Diego prepara um mês especial para os pequenos em outubro. Conheça alguns dos destaques para quem deseja planejar as próximas férias em família:

KIDS FREE SAN DIEGO
No mês em que comemora-se  o Dia das Crianças no Brasil, San Diego, uma das melhores cidades para viagens em família na Califórnia, realiza o Kids Free e durante o mês de outubro as crianças ganham descontos em hotéis, restaurantes e pontos turísticos imperdíveis. A ideia começou no San Diego Zoo, um dos principais zoológicos do mundo, que reúne milhares de espécies de animais, incluindo alguns raros como pandas e coalas.  Mas hoje o Kids Free se expandiu por outras atrações que fazem muito sucesso entre as crianças como LEGOLANDSeaworldSan Diego Safari Park, além de galerias e museus. 

MONTEREY BAY AQUARIUM
Em Monterey, na Costa Central, os turistas não podem deixar de conhecer o renomado Monterey Bay Aquarium, para ver de perto 35 mil tipos de animais e plantas, representando cerca de 550 espécies, muitas nativas da Califórnia, como as lontras do mar. As crianças vão amar! 

MUSEUS PARA A FAMÍLIA
O estado da Califórnia possui muitos museus, centros de ciências e estudos avançados por toda a sua extensão. Para quem viaja com crianças, alguns deles são paradas obrigatórias que podem ajudar os pais a ensinar seus filhos sobre o mundo animal, o céu noturno, tecnologia, entre outros assuntos que contribuem para que as férias tragam também muito aprendizado. Alguns dos destaques são o The Exploratorium, totalmente interativo e os eventos noturnos no California Academy of Sciences.

DISNEYLAND
A Disney original é aqui! Localizado na cidade de Anaheim, a 40 minutos de carro de Los Angeles, o complexo foi inaugurado em julho de 1955 e, desde então, tem atraído turistas do mundo todo. Atualmente, abriga os parques:Disneyland Park, o primeiro a ser criado, construído sob supervisão direta de Walt Disney, e o Disney California Adventure. O primeiro reúne atrações como o clássico Castelo da Bela Adormecida, além de terras temáticas, como a Tomorrowland, com referências futurísticas. Já no Disney California Adventure, o destaque é a Carsland, área temática do filme “Carros”, com pista de corrida, restaurante e posto de gasolina iguais aos do longa.

 UNIVERSAL STUDIOS HOLLYWOOD
A magia do cinema dá o tom ao Universal Studios Hollywood, em Los Angeles, que combina um estúdio com parque temático. O Studio Tour dá aos visitantes a oportunidade de conhecer os bastidores reais de um filme de sucesso no maior estúdio de cinema em funcionamento no mundo, incluindo a produção de um acidente de carro cinematográfico, um ataque de tubarão, o King-Kong e uma cena da franquia Velozes e Furiosos. Além disso, o parque tem simuladores temáticos de filmes como Meu Malvado Favorito e séries como The Walking Dead, uma cidade temática dos Simpsons e o Mundo Mágico de Harry Potter. 


SOBRE O VISIT CALIFORNIA

O Visit California é uma organização sem fins lucrativos, com a missão de desenvolver e manter programas de marketing – em parceria com os parceiros da indústria do turismo local – para inspirar viajantes a escolherem a Califórnia como destino. Para mais ideias, inspirações e informações visitehttps://media.visitcalifornia.com.br/

Anúncios

Publicado por

Paulo Mancha

Jornalista especializado em turismo, foi editor chefe da Revista Viajar pelo Mundo e repórter das revistas Terra e Próxima Viagem. Desde 2003, fez mais de 40 reportagens internacionais e, em 2012 e 2014, foi agraciado com o Prêmio de Melhor Reportagem da Comissão Europeia de Turismo. Comentarista esportivo do canal ESPN, Paulo decidiu unir neste blog as duas paixões: viagens e esportes.