♦ Socorro (SP) na Adventure Sports Fair

Cidade paulista promoverá palestras, atividades especiais e ainda happy hour com música ao vivo e degustações

Texto: A.D. Comunicação

Socorro, no interior paulista, marcará presença na Adventure Sports Fair, que acontece de 19 a 21 de outubro no centro de exposições São Paulo Expo, zona sul da capital paulista. A estância turística é referência no segmento de aventura por oferecer aos visitantes atividades como rafting, arvorismo, mountain bike, off road e cavalgadas.

Serão realizadas diversas atividades no estande da cidade durante a feira. Na sexta-feira, 19/10, às 17 horas, o projeto de musicalização Bardo Mochileiro fará uma vivência baseada em viagens, música, autoconhecimento e trabalho coletivo através de canções e dinâmicas de grupo que passarão por distintas culturas. Já no sábado, 20/10, Ricardo Bottura, proprietário da RMB Esportes e pesquisador dos efeitos da altitude no comportamento humano, dará uma palestra sobre os benefícios da prática de atividades outdoor.

Além disso, Socorro terá dois representantes na grade oficial de palestras e oficinas da Adventure Sports Fair, ambos com apresentações na sexta-feira, 19/10, às 13 horas. O primeiro é o empresário local Charles Gonçalves, que contará tudo sobre rafting ao público. O segundo é Peter Kronstom, Diretor do Copenhagen Institute for Future Studies Latin America, que falará exclusivamente ao trade de turismo sobre o futuro da natureza, abordando tópicos como o papel dos ambientes naturais, o papel do Brasil para o mundo e as tendências contemporâneas.

No mesmo dia Peter também vai conversar com os visitantes da Adventure Fair no estande de Socorro. Das 16h às 16h30 ele narrará as experiências que viveu na cidade.

Tanto na sexta quanto no sábado, o encerramento da programação contará com degustações de cervejas da marca Ecobier e música ao vivo.

Mais informações sobre Socorro podem ser obtidas em www.socorro.tur.br.

Anúncios

Publicado por

Paulo Mancha

Jornalista especializado em turismo, foi editor chefe da Revista Viajar pelo Mundo e repórter das revistas Terra e Próxima Viagem. Desde 2003, fez mais de 25 reportagens internacionais e, em 2012, foi agraciado com o Prêmio de Melhor Reportagem da Comissão Europeia de Turismo. Comentarista esportivo do canal ESPN, Paulo decidiu unir neste blog as duas paixões: viagens e esportes.