♦ Fanato lança pacotes esportivos 2019

Roteiros incluem disputas de futebol americano nos EUA, futebol na Espanha e rugby no Japão

Texto: MAPA Comunicação Integrada

A temporada 2018/2019 mal começou e os fãs de alguns dos esportes mais tradicionais do mundo já estão ansiosos com a programação das próximas viagens para conferir de perto as finais de grandes competições internacionais. Como adiantar-se é o ideal, nessas viagens, a Fanato – uma das principais operadoras do País, responsável pela operação de suas unidades Sports, Live e Incentive – já oferece seus programas especiais para os calendários esportivos mais disputados do mundo.

Com roteiros oferecidos para experiências individuais ou de grupo, o objetivo é proporcionar ao viajante uma imersão do torcedor no ambiente da competição, com a possibilidade de visitas aos bastidores do estádio, presença em área vip, a museus relacionados, a bares e a restaurantes temáticos, além da chance de conhecer algumas lendas do esporte. “Além disso, é possível aproveitar a cidade com um passeio de balão, pilotar voo de avião ou até mesmo dirigir um carro de corrida. Montamos um programa com o que o cliente desejar”, esclarece Raphael Santana, diretor da Fanato.

Para os fãs de futebol americano, no dia 3 de fevereiro, Atlanta recebe o maior evento esportivo dos Estados Unidos: o Super Bowl. Mais do que um jogo, o evento de três horas transforma sua cidade anfitriã numa grande celebração. As principais avenidas e points de Atlanta ganharão decorações e atrativos temáticos.

Mais do que ver de perto os lances de Tom Brady e Nick Foles, o turista vivência o encantamento e o clima da competição. No parque temático (NFL Experience), o torcedor pode praticar o esporte e conhecer algumas atrações, além de tirar foto com o troféu Vince Lombardi. No espaço vip Hospitality, além do sistema all inclusive de alimentos e bebidas, é possível conhecer ex-jogadores do Hall of Famers. A competição também é conhecida pelos shows com artistas renomados: já passaram pelo palco Beyoncé, Coldplay, Lady Gaga e Justin Timberlake.

Segundo o executivo da Fanato, é curioso ver como eles montam e desmontam a estrutura do palco em minutos. “Acompanhar essa perfeita logística de perto é uma experiência e tanto, sem contar a emoção que toma conta do estádio”, destaca.

Outra opção já à venda são os programas da Fanato para os jogos de futebol do maior campeonato europeu, principal torneio interclubes do mundo. A temporada, que começou no último dia 26 de junho, tem seu auge na grande final, que ocorre no dia 1 de junho de 2019, no estádio Metropolitano, em Madri, na Espanha. Além da área vip, com uma seleção especial de bebidas e bufê internacional, o espaço Hospitality traz sempre atrações ao vivo. Também há a FamFest, um espaço de festas e celebrações realizada fora do estádio, com atrações musicais, lojas, histórias de competição e ações promocionais. O tour pelo estádio e os bastidores da competição são atrativos imperdíveis para os apaixonados pelo esporte. Ver os melhores jogadores do futebol, como Neymar e Cristiano Ronaldo, também é, sem dúvida, um dos pontos altos da viagem.

A maior competição de rugby é outro evento que a cada dia ganha os corações dos brasileiros. O evento, realizado a partir de 20 de setembro de 2019, será sediado no Japão. Enquanto os jogos de abertura serão no Tokio Stadium, as finais serão no Yokohama Stadium, em Kanagawa. Há 20 times na disputa, incluindo os melhores do mundo, como as seleções da Nova Zelândia, África do Sul, Irlanda, Inglaterra, País de Gales, Austrália e França.

Segundo Santana, além de serem experiências inesquecíveis para qualquer fã de esporte, esses eventos são cada vez mais procurados pelo mundo corporativo, integrando ações de incentivo de diferentes segmentos econômicos. “Mais do que oferecer uma viagem, é uma maneira de agregar valor, gerar uma experiência diferenciada. Por isso, o retorno é tão eficaz, aumentando, inclusive, a produtividade desses profissionais”.

Sobre a Fanato

Com quase uma década de história, a Fanato é uma operadora que se diferencia no mercado por apresentar um modelo completo para o cliente, contemplando três marcas com foco no turismo de experiência.

A marca Sports leva o fã de diversas modalidades esportivas para conhecer os times e acompanhar os campeonatos, além de participações em corridas e outros eventos esportivos. Já a Incentive é voltada para o público corporativo, reconhecida por suas ações de inovação, permitindo que grandes empresas possam oferecer destinos customizados para os seus colaboradores, como forma de incentivo, relacionamento e promoção, com assessoria 24 horas por dia de equipes especializadas em todo o mundo. A Live organiza diferentes viagens para todos os destinos possíveis e de acordo com o estilo de vida do viajante: são experiências com foco em gastronomia, autoconhecimento e religiosidade, arquitetura e história, universo geek, festas ao redor do mundo, cursos no Exterior, natureza e ações voluntárias.

A Fanato também se destaca pelo desenvolvimento de um programa social voltado a crianças e adolescentes em situação de risco ou vulnerabilidade social. Trata-se do o Loop, que promove encontros, passeios e viabiliza sonhos para quem é assistido por entidades sociais. Mais informações estão disponíveis em: www.fanato.com.br.

Anúncios

Publicado por

Paulo Mancha

Jornalista especializado em turismo, foi editor chefe da Revista Viajar pelo Mundo e repórter das revistas Terra e Próxima Viagem. Desde 2003, fez mais de 25 reportagens internacionais e, em 2012, foi agraciado com o Prêmio de Melhor Reportagem da Comissão Europeia de Turismo. Comentarista esportivo do canal ESPN, Paulo decidiu unir neste blog as duas paixões: viagens e esportes.