♦ Expo Ski em SP nesta segunda (17/9)

Capital paulista sedia a primeira edição do evento voltado exclusivamente ao mercado brasileiro de esqui na neve

Texto: Boischio Comunicação

Com o objetivo de fortalecer o relacionamento entre fornecedores e compradores, influenciar nas vendas, informar e educar sobre produtos e serviços encontrados nos destinos, acontece em São Paulo, no dia 17 de setembro, a primeira edição da Expo Ski, evento voltado exclusivamente ao mercado brasileiro de esqui na neve.

Atendendo a forte demanda de agentes de turismo especializados em destinos de neve, Expo Ski irá capacitar profissionais através de workshops ministrados por “autoridades” neste segmento: as operadoras. “O evento é destinado também a novos agentes que desejam conhecer mais sobre os destinos de neve dando-lhes a oportunidade de introduzir-se na venda destes produtos com características tão próprias e que por sua vez são inovadas a cada temporada.”, afirma Adriana Boischio, da Boischio Comunicação, empresa promotora do evento.

 Expo Ski visa aumentar o número de visitantes dos principais mercados no país. Para isso, uma parceria com a Avianca possibilitou a vinda de agentes de outras capitais como Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Curitiba, Porto Alegre e Brasília. As reuniões serão pré-agendadas e terão início às 9h00 e término às 17h55. Serão 15 minutos por reunião com intervalo de 5 minutos para a reunião seguinte.

 O evento é destinado à exposição de companhias aéreas, resorts de esqui, hotéis e propriedades de hospedagem, locadoras de carro, seguro assistência de viagem, serviços de transportes locais e operadoras. Para a primeira edição, Aspen & Snowmass (EUA), Corralco (CL), Jackson Hole (EUA), Nevados de Chillan (CL), Telluride (EUA), Titlis (CH) e Travel Ace já confirmaram participação. Operadoras especializadas nesses destinos como Interpoint, Landscape, Orinter, Sete Mares, Ski Brasil, Snow, Snowtime e Teresa Perez Tours também estarão presentes – representantes de cada uma delas oferecerão workshops educacionais com interação dos agentes.

 Mercado no Brasil – Nosso país é considerado um mercado potencial para os resorts de esqui e os números confirmam essa expectativa. O país está entre os principais emissores para estes destinos. A crescente demanda colocou o Brasil no topo do ranking de visitantes internacionais.

 

Confira a grade da programação:

  • 09h35, Orinter → Desmistificando uma viagem para a neve
  • 10h10, Sete Mares → Tudo sobre Aspen & Snowmass
  • 10h45, Teresa Perez → Fora do lugar comum: as atividades na neve e as combinações de destinos de inverno
  • 11h20, Landscape → Descubra a paixão pelos esportes de neve
  • 11h55, Snow → Primeiros passos para uma viagem de esqui
  • 14h00, Ski Brasil “→ Como o marketing pode alavancar as suas vendas: ações e tendências
  • 14h35, Snowtime → Esquiando pelo mundo
  • 15h10, Interpoint→ Um panorama da Operadora e destinos
  • 15h45, Mindsetco → Crescimento e estratégias de vendas para destinos de neve

 

EXPO SKI

Dia: 17 de setembro
Local: Rua Bento de Andrade, 661, Jardim Paulista
Horário de funcionamento: Das 9h às 18h
www.exposki.com.br

Anúncios

Publicado por

Paulo Mancha

Jornalista especializado em turismo, foi editor chefe da Revista Viajar pelo Mundo e repórter das revistas Terra e Próxima Viagem. Desde 2003, fez mais de 25 reportagens internacionais e, em 2012, foi agraciado com o Prêmio de Melhor Reportagem da Comissão Europeia de Turismo. Comentarista esportivo do canal ESPN, Paulo decidiu unir neste blog as duas paixões: viagens e esportes.