♦ Valle Nevado divulga seu app

Aplicativo para smartphone permite monitorar a montanha em tempo real e acompanhar as condições de neve e das pistas antes mesmo de embarcar

Texto: B4Tcomm

Para interagir ainda mais com seus hóspedes e visitantes, o Valle Nevado Ski Resort conta com um aplicativo simples e funcional que promete facilitar a vida de seus usuários na montanha. Disponível para as plataformas iOS e Android, o app oferece informações em tempo real direto da montanha – como a quantidade de neve acumulada, o tipo de neve que está nas pistas, a previsão do tempo e a temperatura atual. As webcams com transmissão ao vivo, também disponíveis no site do Valle Nevado, já estão conectadas ao novo aplicativo.

Os esquiadores e snowboarders amadores que vão em grupo para o resort podem competir entre si, já que o app permite adicionar amigos e oferece estatísticas sobre suas descidas, quando você aciona a opção “gravar track”, e um ranking entre os participantes cadastrados. Dá para curtir o dia inteiro esquiando, conferir os vencedores de cada dia durante o aprés-ski e registrar as fotos mais bacanas. Durante a prática dos esportes, desde que o app do Valle Nevado esteja ativo, é possível acessar a câmera para fazer vídeos ou tirar fotos de dentro dele. Elas ficam salvas no seu perfil e podem ser compartilhadas no Facebook, Twitter, e-mail ou WhatsApp.

Os “tracks” são gravados conforme a modalidade (esqui alpino, snowboarding, heliski, freestyle snowboard, entre outros), registram as velocidades média e máxima, a distância e o desnível percorridos e também podem ser compartilhados em outros aplicativos. A temporada de inverno é sazonal, mas o aplicativo não, já que ele permite fazer o registro das atividades de verão também, como trekkings e cavalgadas.

O app mobile do Valle Nevado permite que o usuário desbrave a montanha mesmo antes de ir e faça reserva nos hotéis do complexo pelo celular, além de estimular a competição saudável com os desafios propostos ali. Com os amigos adicionados, o usuário pode localizar seus contatos através do GPS para saber pelo mapa em que ponto da montanha estão ou em formato de lista, garantindo uma competição mais divertida.

Para curtir o resort de neve preferido dos brasileiros na América do Sul mesmo antes da viagem, basta baixar o aplicativo para iOS ou Android e começar a explorar a montanha. As reservas de hospedagem também podem ser feitas por telefone (0800 892 1047), e-mailsite, por um dos tour operadores brasileiros cadastrados ou no próprio app.

Sobre o Valle Nevado – Localizado a cerca de 60km de Santiago a partir do aeroporto, a estação possui três hotéis – Tres Puntas, Puerta del Sol e Valle Nevado -, respectivamente divididos em três, quatro e cinco estrelas, além de seis restaurantes, seis bares e pubs, mais de 40 pistas para esqui ou snowboard, 16 teleféricos, lojas e apartamentos residenciais. Descubra os Andes. Viva Valle. vallenevado.com/pt | facebook.com/vallenevadobrasil

Reservas:
Telefone: 0800 892 1047 | E-mail: reservas@vallenevado.com | Site: http://www.vallenevado.com/pt/
Ou consulte um dos tour operadores brasileiros credenciados

Publicado por

Paulo Mancha

Jornalista especializado em turismo, foi editor chefe da Revista Viajar pelo Mundo e repórter das revistas Terra e Próxima Viagem. Desde 2003, fez mais de 25 reportagens internacionais e, em 2012, foi agraciado com o Prêmio de Melhor Reportagem da Comissão Europeia de Turismo. Comentarista esportivo do canal ESPN, Paulo decidiu unir neste blog as duas paixões: viagens e esportes.